Arquitectura modular está na moda

Arquitectura modular está na moda

Conceitos escandinavos para habitação modular

Com a ideia de reduzir espaços, o escritório de arquitectura dinamarquês Njordrum está a elaborar propostas inovadoras para a habitação. Explorando a modularidade e a estética escandinava, este gabinete de arqutectura procura sintetizar a arquitectura, natureza, e luz natural.

Acreditando na importância da arquitectura, em vez de valorizar as suas dimensões,  a Njordrum está a implantar um sistema que começa inicialmente com um módulo de 45 m2,  para funcionar de modo independente, mas que tem a possibilidade de criar diversas configurações quando unido a outros módulos, que podem ir até aos 135m2.

A proposta baseia-se em casas modulares intimamente conectadas à natureza. Os interiores são, portanto, tão naturais quanto o exterior. De facto, os arquitectos explicam que “quando se tem luz, espaço e uma forte relação entre interior e exterior, a quantidade de metros quadrados não é  essencial para definir se a casa é percebida como grande ou pequena”.

 

“O projecto foi cuidadosamente desenvolvido para ser flexível, de modo que os módulos possam se conectar sem comprometer a arquitectura ou a natureza”.

 Martin Wienberg

 

 

Sustentabilidade e design integrado são os valores centrais deste projecto. Para se combinar com as constantes mudanças de material, localização e estilo de vida.  A Njordrum amplia os limites da flexibilidade, propondo uma arquitectura que pode mudar de dimensão e das necessidades. Os projectos também são móveis, sem, no entanto, comprometer a qualidade da arquitectura.

1 módulo – 45 m2

2 modulador – 90 m2

3 modulador – 135 m2

 

 

 

 

 

https://www.njordrum.com

Tags: