Converse expande a reutilização de materiais

Converse expande a reutilização de materiais

O reconhecido e adorado vestuário da Carhartt é transformado numa coleção cápsula de edição limitada.

À medida que a Converse continua a expansão das suas capacidades de reciclagem têxtil, através da linha Renew – uma iniciativa contínua para desenvolver novas, inovadoras e sustentáveis maneiras de criar produtos – as roupas de trabalho da Carhartt tornam-se noutro exemplo da capacidade da Converse de transformar têxteis reciclados em calçado.

Não há dois pares exatamente iguais.

Mil casacos, calças e macacões de lona Carhartt, usados anteriormente, provenientes da loja de moda vintage, Beyond Retro, localizada no Reino Unido, foram classificados e divididos em três cores, azul, preto e creme, em seguida, as peças foram cortadas de forma a criar painéis das sapatilhas Chuck 70.

Cada par de sapatilhas mostra o artesanato há muito celebrado pelas marcas. Além disso, a execução do Tri-Panel permite que os detalhes da costura, característicos da Carhartt WIP, permaneçam na vanguarda do design minimalista.

Com a introdução das Converse x Carhhart WIP Renew Chuck 70, a Converse salvou mais de 108.000 peças têxteis dos aterros. Esses tecidos resultaram em novos clássicos da marca e demonstram como é que o futuro pode ser mais consciente e sustentável.

A coleção já está disponível em quantidades limitadas em Converse.com, Carhartt-WIP.com

http://converse.com

 

 

http://converse.com

Tags: