10 Set NOVA ZARA LISBOA ROSSIO
Com cerca de cinco mil metros quadrados de superfície comercial, o novo espaço da Zara Rossio apresenta em quatro pisos as coleções de moda de Mulher, Homem, Criança e Zara Home.
A loja está situada no coração do Rossio, a Praça D. Pedro IV, um dos lugares mais emblemáticos da capital portuguesa. A nova loja conta com diversas áreas de experiência e espaços ‘boutique’ de Lingerie, Beauty, Calçado e Acessórios e de coleções como Origins e Athleticz.
O novo espaço é o último exponente do modelo de lojas da Zara: um conceito comercial baseado em lojas flagships amplas, com uma imagem renovada, novas áreas de exposição de produto e equipadas com as ferramentas tecnológicas mais eficientes para assegurar a melhor experiência de compra. Ao mesmo tempo, os espaços ‘boutique’, que apresentam um design e mobiliário especial, elevam as coleções da marca e favorecem um contacto diferenciado do cliente com o produto.
O trabalho realizado por Elsa Urquijo Arquitectos, na loja pretende realçar toda a riqueza histórica do edifício e dos vários ofícios que foram desenvolvidos dentro das suas paredes ao longo dos anos, valorizando a tradição artesanal de Portugal. Assim, destacam-se elementos presentes no edifício como a pedra de Lioz trazida de Sintra, os azulejos portugueses da Viuva Lamego, os tectos apainelados de madeira que convivem com o trabalho de outros materiais no seu estado natural como os tecidos de linho, a argamassa de cal, a cortiça e os cromatismos da paleta pombalina.
Com cerca de cinco mil metros quadrados de superfície comercial, o novo espaço apresenta em quatro pisos as coleções de moda de Mulher, Homem, Criança e Zara Home.
Como novidade comercial, a Zara Rossio integra áreas experienciais – como Beauty e Playground na secção de Criança – e espaços ‘boutique’ dedicados a linhas e coleções específicas da marca como Lingerie, Calçado & Acessórios, Origins, Athleticz e artigos selecionados Zara Home + by Vincent Van Duysen.
Para una experiência ainda mais especial e inovadora, os nossos clientes poderão encontrar na Zara Rossio a pastelaria “Zara by Castro”, uma colaboração com o Castro – um atelier português especializado na confeção de pastéis de nata – onde os nossos clientes podem disfrutar de um magnífico café e apreciar um pastel de nata num ambiente único, contemporâneo e repleto de história e recordações.
Inovação no serviço ao cliente
A ambição da Zara com este novo conceito de loja apresentado em Lisboa é oferecer ao cliente uma experiência de moda única e integrada com a plataforma online, que permita interagir com a marca a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo. Para isso, esta loja incorpora as últimas novidades tecnológicas da plataforma integrada de lojas físicas e online da Zara, oferecendo ao cliente a possibilidade de navegar online pela loja da sua preferência, consultar o inventário disponível, ou comprar online e recolher em duas horas.
Além disso, na Zara Rossio existem outros dispositivos tecnológicos com as seguintes funcionalidades:
Reserva de provador na loja ou através da app de Zara. Caixas específicas para devoluções.
Ponto automático de devoluções online. Zonas de caixas assistidas.
A implantação destas novas funcionalidades representa mais um passo na estratégia de integração de lojas física e online do Grupo Inditex, acelerado graças ao desenvolvimento de um ecossistema tecnológico diferenciado: Inditex Open Platform. Esta arquitetura digital própria, aberta e modular, permite promover a adaptação ao cliente em tempo real, oferecendo uma nova experiência de relação com a moda e a marca.
Eficiência
A Zara Rossio conta com alguns dos sistemas de eficiência energética mais avançados, testemunhando o compromisso da marca com a sustentabilidade. As medidas adotadas nesta loja refletem-se, por exemplo, na eficiência dos sistemas de aquecimento e refrigeração, na iluminação LED para maior economia de energia, e na utilização de materiais com menos impacto no ambiente, entre outros.
A loja está ligada à plataforma interna Inergy, que monitoriza de forma centralizada o consumo das instalações de climatização e eletricidade do estabelecimento, com o objetivo de otimizar a sua gestão, identificar os sistemas mais eficientes, melhorar a sua manutenção e definir estratégias para reduzir o consumo energético.
A Zara trabalha continuamente para integrar a sustentabilidade na tomada diária de decisões das suas equipas, através de um guião que incorpora objetivos em todas as fases da sua cadeia de valor. Por outro lado, desenvolve programas de reutilização e reciclagem para fomentar a economia circular, reduzindo a produção de resíduos e o consumo de novas matérias primas virgens.
Zara Lingerie
A coleção de lingerie é apresentada nesta loja num espaço íntimo com mobiliário exclusivo e provadores. A zona exclusiva de lingerie situada no primeiro piso, conta com as peças mais destacadas da linha: pijamas, roupa interior, vestidos, bodys e outros acessórios. A coleção Zara Lingerie foi desenhada para maximizar o conforto desde início. Cada peça foi criada com as técnicas mais elaboradas e os tecidos mais finos: seda, alpaca, lã e algodão combinados com tules ligeiros e acabamentos de renda e tecidos acetinados para conferir sensualidade subtil e natural.
Zara Beauty
A linha de cosmética da Zara apresenta uma vasta gama de produtos de beleza para olhos, lábios, rosto e unhas, com fórmulas que visam a qualidade máxima, em embalagens recicláveis, e com uma paleta de mais de 130 cores que se misturam em formatos com acabamentos mate, metalizados, com brilho ou pérolas, num amplo espetro de tonalidades.
Zara Athleticz
Athleticz é a coleção da Zara de roupa desportiva para todos os atletas. Encontra-se num local de destaque do primeiro piso e conta com uma vasta gama de produtos que combinam características técnicas com materiais sustentáveis, estética simples e conforto supremo. Desde o calçado até às calças curtas, roupa interior e mochilas. Athleticz oferece produtos de alto rendimento criados para os treinos de qualquer modalidade desportiva.
Zara Origins
A Zara Origins é um projeto que visa construir um guarda-roupa contemporâneo através de peças essenciais e intemporais. O objetivo é desenhar, criar e oferecer peças que sejam novos arquétipos aperfeiçoados do seu género, fabricadas com os melhores materiais e com um nível elevado de experiência e perícia.
Shoes & Bags
A loja conta com um espaço exclusivo, no segundo piso, dedicado ao calçado e complementos, com atenção personalizada. Este novo conceito de compra permite dispor das peças mais relevantes da coleção no mesmo espaço, elevando a imagem do produto e melhorando a experiência do cliente. Ao mesmo tempo, parte da coleção de calçado e malas continuará no resto da loja, completando as propostas de look juntamente com a coleção de roupa.
Zara Home
O novo espaço Zara Home no Rossio está organizado como uma verdadeira casa, com várias divisões: quarto, cozinha, sala, casa de banho, espaço infantil e um espaço de fragâncias para o lar. A estética dominada por tons neutros está em harmonia com a nova imagem das lojas da marca. A iluminação é quente e suave para proporcionar aos clientes um ambiente íntimo e acolhedor.
https://castropasteisdenata.pt/