UMA CASA EM PORTOLA VALLEY

UMA CASA EM PORTOLA VALLEY

A equipa dos arquitectos Walker Warner Architects projectou esta residência privada na exclusiva Portola Valley, na Califórnia, a partir de um antigo celeiro.

Fotografia MATTHEW MILLMAN

Por Francisco Bravo Ferreira

 

A casa é hoje um espaço dinâmico, separado de uma residência principal preexistente, e foi projetada para receber amigos e relaxar. Remanescente do vernáculo rural com telhado de zinco, com uma paleta colorida pelo ambiente pitoresco, o complexo compreende três estruturas principais – um escritório, que ocupa um volume espaçoso, um home theater e uma suíte luxuosa -, ligadas entre si por meio de entradas intersticiais que alojam a cozinha e o lavado social. O exterior dos volumes principais é composto por materiais com acabamento que simulam o passar do tempo, com o intuito de se misturarem na envolvente. Por seu turno, e em contraste, o interior contemporâneo apresenta paredes brancas com detalhes nítidos, superfícies polidas e iluminação dramática.

Localizada em Portola Valley, não muito longe de São Francisco, esta propriedade de 1,6 hectares exibe, assim, um complexo de novas estruturas que, à semelhança do preexistente, se imiscuem no verde
da floresta circundante, espraiadas por cerca de 500 metros de ocupação total do terreno, usufruindo hoje de todos os confortos exigidos pelo estilo de vida actual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: